Monday, April 20, 2009

No circo

Eu e Pietro no circo. Estou fazendo um tipo de treinamento para quando levarmos ele no cirque du soleil. Sim, pois conheço minha cria: ele costumava ficar com medo no escurinho do teatro e dizer "não qué não"
Então uma coisa é ele pedir pra sair num teatrinho de 40 reais, outra é num de quase 200. A pipoca foi o elemento fundamental pra que ele durasse os incomensuráveis 43 min que durou. Não fosse ela... Sentou-se uma senhorinha do nosso lado, sozinha que me deu pena. Era uma criança mesmo. Ficava puxando assunto, mostrando as coisas pro Pietro e repetindo que aquilo era muito bom , uma terapia. Ria de tudo, uma figuraça mesmo. Pietro cagou um bombom pra ela.
E eu tirando fotos do guri e so prestava atenção no espetáculo quase mambembe pra incentivar Pietro a sentir emoções. "Olha Pietro o malabarista! Será vai deixar cair?" e deixava. "olham na bicicleta! Será que vai cair?" e caia. Vale dizer que o que mais diverte Pietro são esses pequenos acidentes. Mas na verdade meu incentivo era pra ele durar ao máximo, se divertir e de quebra fazer umas fotos dele.




A classica é de boca caida prestando atenção a alguma coisa. Quem ve pensa que ele está vendo um equilibrista a 20 m do chão sem rede. Mas era apenas um malabarista, tipo esses do sinal, fazendo malabarismos classicos e sem novidade pra gente, mas pra ele era algo muito esquisito mesmo.
Achou graça de algumas coisas, mas não necessáriamento os palhaços que eram mais pra sacanear os adultos. (fico sempre imaginando o carlos la no palco sucumbindo àquelas piadinhas terriveis e que vc tem que fingir q tá achando graça)
Pra aplaudir eu sempre tinha que incentiva-lo inclusive pra jogar as mão pra cima e mandar pensamentos positivos pro malabarista não cair. No início entrou na onda, mas depois enjoou e pra tristeza da senhorinha que estava se divertindo à vera mandou, do nada, o classico "qué imbora" "ahhhh" disse ela. Pra não deixa-la muito arrasada quando viu q algué não se divertia como ela, eu disse que ia só um pouquinho la fora com ele e me piquei, claro.
OK, como disse 43 min. Vou fazer mais alguns treinamentos e acho q levando em conta que em junho ele terá quaaase 3 anos e que o cirque du s. é difudê de bom, acho que conseguirá chegar a uns... 70 min? Mas com certeza, "imbora eu não irei" No máximo nos revezamos pra passear por trás da platéia.

No comments: