Saturday, August 09, 2008

Presentes, coxinhas e docinhos

Enfim... passou. Saldo da festa: 53 adultos e 21 crianças e muitos salgadinhos, docinhos e bolo. Sobrou muita coisa a dá até pra fazer outra festa (Deus me livre). Não choveu. O tempo ficou ótimo. As sacolinhas não chegaram e usei as do robô que parece um tratorzinho mesmo (alguém quer comprar sacolinhas do bob o construtor?).

Pietro divertiu-se muito. Usou todos os brinquedos e brincou com todos os amiguinhos da festa. A única coisa que não rolou foi a animação, pois tinha tantos brinquedos que as crianças disperçaram-se. Só rolou um fantoche de jacará que as crianças adoraram. A cama elástica, por incrível que pareça, foi a sensação. Eu pensava que iriam trazer a pequena, mas era enorme, 4m de diametro e teve de ficar do lado de fora mesmo. Muitas crianças brincaram também no parquinho do predio que era ali do lado. Inclusive Pietro. Fala sério. Ele brinca ali todo dia e no dia da festa, com tanta coisa nova, ficou um tempão com a Stella escorregando e o zio Nano botando pilha. O cercadinho baby também fez sucesso, principalmente com os bebezinhos. Mas o mais incrível é que eu consegui aproveitar. Circulei por todos os amigos, consegui conversar com todos e tirar muitas fotos. Só não comi quase nada, pra não engordar, claro. Durante a festa eu tinha vontade de ficar dando ordens pra todos: agora vc senta aqui, vc brinca ali, etc... Eu fico sempre querendo que as coisas fluam da forma que eu acho que seria perfeito. Incrível essa minha mania. E o pior é que fiquei reparando no Pietro brincando com a nina e o Oliver no cercadinho baby. Ele ia colocando os brinquedos enfileirados e ai de quem tirasse ou mexesse. "não oliver" "não nina". Fica dando ordem e querendo que tudo seja do jeito dele. Que estranho...

Adorei os primos e tios do carlos terem ido, afinal, nem conheciam o Pietro ainda. Já alguns amiguinhos faltosos, tipo felipe, eduardo... as mamães deles vão se ver comigo. Uma esta a milhares de km daqui, ok, mas podia ter mandado o pimolho. A outra não tem desculpa e vai ter que penar muito pra se redimir. Afinal eu sou uma pessoa má, vingativa e rabugenta!

Ainda bem que se passam 12 meses de um aniversário pro outro, senão não daria tempo de esquecer a trabalheira que dá essa brincadeira de fazer festinha.

Agora me encontro com a sala lotada de presentes, enfeites, bolas, brindes que sobraram e a geladeira e freezer lotadas de salgadinhos, docinhos... Minhas empregadas e babas vão comer coxinha de galinha a semana inteira. Não quero nem saber.

No comments: