Sunday, December 30, 2007
Em Buzios
Passamos 3 dias em Buzios e desta vez levamos a baba pra que a gente tb pudesse aproveitar e descansar. E de fato descansamos e à noite fomos jantar fora. Pietro o dia todo na praia ou na piscina da pousada. E eu mordendo minha lingua. Quantas vezes critiquei minhas amigas q viajavam com baba. Achava aquilo o fim da picada, o máximo da frescura. E agora reconheço que é OUTRA coisa. Sem babá você só fica à disposição da criança. Não aproveita quase nada pra vc. Quando enfim ele dorme é hpra de arrumar as coisas, tomar seu banho, nem da pra descansar... nossa. Pior é que agora só vou querer viajar de babá a tira-colo. Haja grana. Melhor ficar no rio. Nossa... como cansa essa fase do Pietro. É o tempo todo de atenção a ele.
mais fotos nesse link
Na Piscina tomando o caldo de sempre:
Thursday, December 20, 2007
trevas
Muitos berros pra dormir. Não sei o que acontece, mas ultimamente Pietro tem chorado aos berros. Aconteceu esta semana de madrugada. Ele acordou berrando e nada sossegava o menino. As 3 da matina eu de pijama com o carlos dando voltas na garagem com ele. Nada de dormir. Socorro. E agora tb nao queria dormir e gritava muito. Novamente voltinhas de carro.
Ai... dormiu. Espero que a madrugada nao seja trevas como a outra. Nobody deserves.
Ai... dormiu. Espero que a madrugada nao seja trevas como a outra. Nobody deserves.
Sunday, December 16, 2007
tudo errado
Tudo planejado para o domingo: Pietro acorda e a baba leva ele pra baixo. Eu e carlos continuamos dormindo tranquilamente. Acordamos as 10, as 11 vamos pra academia com ele e a baba. Pietro cai na piscina com carlos, nancy malha. baba da banho nele e depois almoço no restaurante ao lado da academia. Pietro dorme no carro e vamos pro rio design almoçar enquanto baba passeia com ele dormindo no carrinho. Perfeito! Seria perfeito se a academia nao tivesse hoje, excepcionalmente hoje, fechado mais cedo. Entao voltamos para casa pra leva-lo à piscina do predio. Pietro já irritado no carro. Carlos para pra abastecer. Chegamos quase meio dia na piscina. Pietro quer biscoito. Colocamos ele na agua e ele mergulha o biscoito e come. Biscoito com molho de cloro. Tiramos o biscoito da mão dele e foi aí que tudo começou; ele já estava com fome e sono, muito sono. Então começa a choradeira...
Em casa come 4 colheres da sopa e continua a choradeira. Ele tava tão cansado que nem conseguia dormir. Enfim, depois de muita gritaria nos nossos ouvidos, ele dorme. E dorme por 3 horas seguidas na nossa cama. E quando enfim acorda, desce da cama sozinho pela primeira vez e aparece cambaleando no corredor com cara de mal humorado. Mas estava ótimo, come tudo o que lhe dou, e agora cá está brincando alegrinho. A baba ja se foi, claro.
Em casa come 4 colheres da sopa e continua a choradeira. Ele tava tão cansado que nem conseguia dormir. Enfim, depois de muita gritaria nos nossos ouvidos, ele dorme. E dorme por 3 horas seguidas na nossa cama. E quando enfim acorda, desce da cama sozinho pela primeira vez e aparece cambaleando no corredor com cara de mal humorado. Mas estava ótimo, come tudo o que lhe dou, e agora cá está brincando alegrinho. A baba ja se foi, claro.
Monday, December 10, 2007
Abre
Pronto, enfim o Pietro começa a realmente dizer alguma coisa. E a palavra escolhida é "abre" que ele pronuncia "abfff". Ele tra alguma coisa fechada na nossa mão e diz "aabff". Ou então chega na frente da porta do elevador e novamente "abf". "Acabou" ele tb tenta dizer, mas pronuncia algo bem parecido com "abf". Mas ta bom, né? Uma boa palavra pra inicio de conversa: curta, direta e imperativa. De vez em quando sem querer ele repete algo que vc disse, mas depois se toca e não repete mais. Mas ele entende tudo mesmo e o mais legal é ficar dando ordens de faz isso e faz aquilo. Ele adora e acaba realmente te ajudando a colocar as coisas em ordem. "Coloca o sapato no banheiro", "leva isso pro papai", "mostra o baó pra baba", e la vai o bichinho no seu passinho de bebinho obedecer a ordem todo felizinho.
A vaca
Adoro essas vacas espalhadas pela cidade (zona sul e barra, ne?) E enfim consegui tirar 3 fotos com o Pietro. Fico pensando nele com 20 anos olhando essas fotos e dizendo pros amigos q naquela época nego espalhava vacas temáticas pela cidade como forma de arte. Como serão as manifestações artísticas em 2028?
Sunday, December 02, 2007
E os fogos aguaram
Pietro denovo com febrão. Eu fico muito preocupada e péssima... o ruim é não saber o que o bichinho tem. Ontem fomos pra casa da lela pra ver a inauguração da árvore da lagoa de camarote. Adoro fogos e queria que Pietro visse pela primeira vez. Tudo organizado e planejado ha semanas. E então, lá pelas 6 Pietro começa com a febre. Na casa da Lela come um pratão de comida, fica xoxinho e...zzzzzzzzz cai no sono. Nem a barulheira dos fogos acorda ele. E assim, terei de arranjar outra oportunidade pra ele ver os famigerados fogos de artifício.
Sunday, November 25, 2007
O corte
100m livre
Pietro teve sua primeira apresentação. E foi de natação. Agora eu entendo minhas amigas que chooooram quando os filhos fazem apresentações na escola. Emociona mesmo; não dá pra explicar. Não que eu tenha chorado, mas que fiquei toda orgulhosa fiquei. E ele então... ria a toa, olhava a confusão toda dos lados, estava todo bobo, crente que é gente. No final ganhou até medalha, e na foto, ta com a cara tão cansada que parece que nadou 100m livre.
Na hydro
Depois do tal festival de natação, fomos na piscina (hydro) da academia com a Lela e Stella. Aproveitei pra registrar Pietro tomando um caldo e Stella quase tomando um involuntário
Wednesday, November 21, 2007
macaco
Não entendi por que aquele video nao funcionou no YT. Nem nunhum video q tento subir ta funcionando. Que inferno!
Pietro sabe um monte de coisas: limpar as mãos, fazer o cai-cai balão, fazer gol, bater palma, dar tchau, mandar beijo, ... mas ele só faz quando quer. Esse negócio da mão mandar o nenem fazer e ele feito pau mandado faz tudo, comigo não rola. Nem adianta eu tirar onda com as amigas querendo mostrar as proezas do bebe, pois na hora ele me dá o cano e fica me olhando com aquela cara de bobo. E eu fico com cara de tacho. Então tá. Meu filho não é macaquinho de circo, ne?
Pietro sabe um monte de coisas: limpar as mãos, fazer o cai-cai balão, fazer gol, bater palma, dar tchau, mandar beijo, ... mas ele só faz quando quer. Esse negócio da mão mandar o nenem fazer e ele feito pau mandado faz tudo, comigo não rola. Nem adianta eu tirar onda com as amigas querendo mostrar as proezas do bebe, pois na hora ele me dá o cano e fica me olhando com aquela cara de bobo. E eu fico com cara de tacho. Então tá. Meu filho não é macaquinho de circo, ne?
Friday, November 16, 2007
O caldo
Eu nunca fui de ficar enchendo a bola do Pietro e contando com o maior orgulho de mãe as bobagens q ele faz. To todo bebê faz igual, mas as mães acham que só o bebê delas faz isso. Mas agora, no meu momento mãe-orgulhosa, fiz um video do Pie tomando um caldo na piscina. Já no primeiro dia ele tomou caldo e fez direitinho, sem engasgar. Tem a maior desenvoltura na água e fora dela. mas continua sem falar nada.
na piscina
O momento que Pietro ama: aula de natação. Na verdade ele ama estar na agua, já a aula em si ele caga um pouco. Fico até sem graça quando a professora está cantando uma musiquinha pra ele fazer algum exercício, e ele não para de olhar pra criança do lado, ou outra coisa qq que esteja mais interessante que a professora. Aí eu fico "presta atenção Pietro!"
Saturday, November 10, 2007
Haja coração!
3 dias seguidos de febre. De 10 em 10 horas tome tylenol ou alivium. O medo é de uma doença mais grave, mas quando tava sem febre, ficava ativo como sempre. A medica então pediu exame de urina e de sangue. Urina tudo bem... mas o sangue foi pior do q eu pensava, pois depois de andar com a agulha pra la e pra ca procurando a veia e enfim acha-la, o sangue não tinha pressão pra sair. E nada de sair... e isso nos dois bracinhos. Bom, suspendi a operação. Nada de exame de sangue então. A urina não deu em nada. Uma virose então? Sei la. Hoje é o quarto dia e até agora nada de febre. Espero que tenha passado.
Saturday, November 03, 2007
Entre a cruz e a espada
O que é pior: despedir do Pietro antes de ir pro trabalho e ter que ver ele chorando, querendo vir pro meu colo porque não quer que eu vá pro trabalho ou fazer ele se distrair com a baba e plim, sumir sem falar com ele? Tem a teoria que diz que é importante vc despedir da criança, pois ela tem que entender q vc vai voltar. Se vc some sem dizer nada ela acha q vc não volta mais. Mas e a dor de ver o bichinho chorando, chorando... ai que dor. Difícil essa vida... e nas 2 semanas de curso intensivão, onde eu sai as 7:10 da manha e so voltava as 7:30 da noite, Pietro se distanciou de mim. Acho que fez isso pra me castigar mesmo. Só queria ir com o pai e teve uma madrugada que não quis ficar comigo, mas com a babá. Sim... com a baba. Ele preferiu ficar com ela do que comigo. Isso foi demais. Mas agora ficarei mais 2 semanas trabalhando normal, então volto a leva-lo na nataçao, volto a ser presente. E depois mais 2 semanas de curso... socorro. No way. Não rola mesmo de ficar tão distante do bichinho.
Picolé de coco
Dei picolé de coco pro pietro pela primeira vez. Ele que pediu naquela lingua de humhum dele. Daí agarrou minha mão e não largava mais. Eu tentava levar o picolé pra boca pra comer também e ele não deixava; segurava forte minha mão pra poder tomar o picolé. Mais tarde descemos e encontrei com a mãe de uns amiguinhos dele. Ela estava tomando picolé de coco. Ai que situação chata. pietro apontando pro picolé dela, metendo o maior olho. Ela ofereceu e eu disse que não precisava... imagne só como ele iria babar o picolé dela todo. Quando faltava só um restinho ele insistiu tanto e então eu disse ok, já que era um restinho... e a pobre moça teve de dar o restinho do picolé dela pro guloso que tomou tudo no maior gosto.
Saturday, October 27, 2007
Momentos de perigo
O Lugar da casa que pietro mais curte é a cozinha. Aliás de qq casa. Tem tanta interessante pra fazer, como abrir o armario de biscoitos, a geladeira, encostar a mão no fogão, pegar coisas de dentro da lata de lixo, abrir o armário cheio de produtos de limpeza, pegar utensílios de dentro das gavetas como facas e colheres de pau... enfim: só coisas proibidissimas. É o tempo todo "não pode isso, não pode aquilo". Colocar grade na cozinha não vai dar certo, pois quando a gente fecha a porta ele grita até abrirmos. Proibi a baba de deixar ele na cozinha durante o dia... e vc acha que ela não deixa? Morro de medo de panela no fogão. Mas quando chego em casa e vou pilotar um fogão ele adora ficar junto. Fica na cadeirinha dele olhando atentamente a tudo o que faço. Quando percebe que a comida vai ser macarrão fica enlouquecido, agitado e só sossega quando enfim damos o macarrão pra ele também, que abre aquele bocão de dar gosto!!!
dodoizão
Outro dia cheguei em casa e quando olhei pro Pietro tomei um susto: tava com o maior machucadão em volta do olho. Horrivel. Nossa! A baba disse que ele caiu em cima de um brinquedo de outro menino. Ainda bem q ele tava todo alegrinho e veio logo me abraçar. Nem parecia q tava com um machucado tão feio. Nessa foto já não estava mais tão feio. Tadinho.
Friday, October 19, 2007
Coincidência
Sunday, October 14, 2007
Enfim: cavalos!
Enfim levei Pietro no haras montar cavalo. Ou pônei, melhor. A idéia era eu montar pra matar as saudades, mas logo que chegamos Carlos ficou azedo com a idèia de ficar esperando, naquele ambiente equestre e tava com aquela cara de preferia-estar-lendo-jornal-em-casa. Então desisti de montar. Mas o pietro subiu no cavalinho pra tirar foto. E depois fizemos passeio de charrete.
Pietro ficou com medo de subir (da pra ver pela cara dele de poucos amigos). Depois relaxou e ficou comendo biscoito. Mas curtir o passeio que é bom: nada. Cagou um bombom pra charrete.
Até que Carlos melhorou a cara, ne?
Mas a diversão mesmo foi brincar na gangorra. Ele amou! O video ficou meio enjoativo, pois eu que estava balançando a gangorra... e filmando. Aí já viu.
Saturday, October 13, 2007
O primeiro dia das crianças valendo
Ano passado não conta. Pietro era um bebê de 2 meses. Agora sim ele é crinaça, adora brinquedos, adora entrar em loja de brinquedos. Muito fofo. Eu, por alguma falha no meu amadurecimento, simplesmente AMO brinquedos e AMO entrar em loja de brinquedos. Tenho vontade de comprar vários !!! Imagine só como não vai ser...
Eu mandava ele colocar a banana na boca pra tirar foto, e lá ia ele...
Primeiro brinquedo de dia das crianças que a nonna deu (mas a mãe escolheu, claro). Na verdade, como já comentei, eu queria a cozinha com panelinhas e portinhas que abrem e fecham, mas... por força maior, ficamos com esse mini market mesmo. Também tinha de ferramentas, mas preferi esse. Ainda bem que ele gostou e brincou, mas claro que a caixa também fazia parte da brincadeira.
Nesse vídeo tem a participação especial da Kika, tentando entrar na caixa.
O brinquedo vem com umas caixinhas de papelão que pietro foi logo colocando na boca. No próximo coco vai sair um pedaço escrito Parmalat. Então retirei as caixinhas. Só quando a fase oral passar.
Depois de comer o papel eu fiquei pedindo pra ele abrir a boca pra tentar puxar o pedaço, mas já era tarde. Olha o bocão que ele abria
Eu mandava ele colocar a banana na boca pra tirar foto, e lá ia ele...
Tuesday, October 09, 2007
Truque
To com vontade de viajar, mas agora já não tem vaga nas pousadas, pois temos feriado do dia das crianças. E por falar nisso, comprei um belo presente pra Stella: a mini cozinha que Pietro adora.
A Stella amou e ficou animadissima abrindo o pacotão. E depois que montamos ficaram os 2 brincando tão bonitinhos.
Saturday, October 06, 2007
Ciúmes
Tem vezes que quando chego em casa do trabalho Pietro me ignora. Finge que não me viu só pra deixar bem claro o quanto ele desprova que eu passe o dia trabalhando. Mas graças a Deus não dura muito e ele logo vem me abraçar. Mas outro dia ele ficou só indo pro colo do pai; corria de um lado pro outro, passava reto por mim e ia pro colo do pai. Danado. Então eu disse, "ok, então vou dar beij no paco" e quando cheguei perto de onde estava o Paco pra pega-lo no colo, ele veio correndo e se jogou no meu colo. Então esse é o truque.
Friday, October 05, 2007
Só mesmo pra mãe e pai
Atendendo a pedidos de Dani&Sergio, encho de videos o blog.
Mas antes, pergunto aos meus 5 leitores o seguinte: qual o problema de um bebê-menino de 1 aninho brincar com uma mini-cozinha com panelinhas, abrindo e fechando as portinhas? O Pietro AMA esse brinquedo e eu queria comprar um pra ele. Pois é, o pai dele não quis nem saber. Não quer de jeito nenhum. Ridículo isso... tomara que Pietro no futuro seja um grande chefe de cozinha. Nada de piloto de avião como ele sonha.
Pois é. Que saco um vídeo com um bebê que coloca e tira brinquedos de dentro de uma caixa. Mas eu adoro ver Pietro brincando com os brinquedinhos dele. Acho tão fofo. Se fosse outra criança eu acharia um saco, mas quando é nosso filho, qualquer babaquice a gente ta amando. Impressionante como filho deixa a gente demente.
A animação do pai é contagiante
Tadinho do Pietro. Vira e mexe e eu machuco o bichinho.... e nesse vídeo ficou registrado o momento em que dei uma joelhada na nuca dele. Nem da pra reparar, mas ele reparou bem.
Franjinha
Como eu já disse, apesar do Pietro estar todo vestido de azul, as pessoas perguntam como é o nome dela. Isso acontece direto.
Mas antes, pergunto aos meus 5 leitores o seguinte: qual o problema de um bebê-menino de 1 aninho brincar com uma mini-cozinha com panelinhas, abrindo e fechando as portinhas? O Pietro AMA esse brinquedo e eu queria comprar um pra ele. Pois é, o pai dele não quis nem saber. Não quer de jeito nenhum. Ridículo isso... tomara que Pietro no futuro seja um grande chefe de cozinha. Nada de piloto de avião como ele sonha.
Pois é. Que saco um vídeo com um bebê que coloca e tira brinquedos de dentro de uma caixa. Mas eu adoro ver Pietro brincando com os brinquedinhos dele. Acho tão fofo. Se fosse outra criança eu acharia um saco, mas quando é nosso filho, qualquer babaquice a gente ta amando. Impressionante como filho deixa a gente demente.
A animação do pai é contagiante
Tadinho do Pietro. Vira e mexe e eu machuco o bichinho.... e nesse vídeo ficou registrado o momento em que dei uma joelhada na nuca dele. Nem da pra reparar, mas ele reparou bem.
Franjinha
Como eu já disse, apesar do Pietro estar todo vestido de azul, as pessoas perguntam como é o nome dela. Isso acontece direto.
E como a cabeleira dele estava indo no olho, cortei a franjinha. Não ficou lindo? está ou não com cara de homi?
São poucas as coisas que Pietro sabe fazer... e dentre elas está dar beijo. Você pede um beijo e se ele estiver a fim, encosta a boca na sua bochecha e te baba toda. Uma delícia!!
Thursday, September 27, 2007
A moda pegou
Pietro não quer saber de dormir à noite. Se a gente tenta coloca-lo no berço chooooora até tirarmos ele de la. Ele quer passear pela casa, mas como esta caido de sono fica chato. Outro dia foi uma delícia: ele chorou de 10 às 11 da noite. Eu já estava desesperada, achando que o guri tava com dor de alguma coisa. Até tylenol eu dei. Mas não era dor de nada e quem ficou com dor de cabeça fui eu, de tanto q ele gritou no meu ouvido. Que estresse!!!
Monday, September 24, 2007
A saudade
Tuesday, September 18, 2007
Freela nunca mais
Momento desabafo: são 10 da noite, eu aqui no micro fazendo o freela, pois preciso alterar um monte de coisas pra próxima reunião, preciso me concentrar na arquitetura e Pietro aos berros no quarto com a babá. Não quer dormir de jeito nenhum. E quanto mais o sono aperta, mais ele berra. Dá pra me concentrar desse jeito?
Sunday, September 16, 2007
Fome zero
Não tem jeito: a moda de não comer no final de semana pegou e está firme e forte. Durante a semana raspa o prato. Com a gente ele só quer saber de porcaria. Biscoito e leite. A única coisa que ele abre o bocão é pro meu cereal matinal (fibra pure, então tome a fazer coco). Macarrão já vi que ele curte de montão, então fiz uma macarronada com a carne moída da comida dele pro pai e ele bicou. E assim comeu alguma coisa. Mas que canseira. Pietro anda levado demais e cheio de manhas... ai xxessuuus!
Olha que charme o Piê de chinelinho no pé!!
A única coisa que Pietro aprendeu, além de colocar qualquer objeto na nuca quando a gente diz "alô", é onde está a cabeça.
Olha que charme o Piê de chinelinho no pé!!
A única coisa que Pietro aprendeu, além de colocar qualquer objeto na nuca quando a gente diz "alô", é onde está a cabeça.
Saturday, September 08, 2007
Preço alto
Quanto custa jantar sossegadamente um delicioso hamburger no Joe & Leo´s, com o Pietro quietinho na cadeirinha?
Resposta: 7 batatas fritas.
Nada como viver as coisas na pele. Nada sossegava o menino, que não quis comer a comida dele pra variar. Estava encapetado e quando nossa comida chegou: tung! enfiei uma batata na boca dele que ficou o tempo todo quietinho comendo as batatinhas. Comeu umas 7. Ai xxeeessuuussss.... Pra quem dizia q não iria dar essas porcarias pro menino... Bom, pelo menos chocolate ele ainda não provou.
Resposta: 7 batatas fritas.
Nada como viver as coisas na pele. Nada sossegava o menino, que não quis comer a comida dele pra variar. Estava encapetado e quando nossa comida chegou: tung! enfiei uma batata na boca dele que ficou o tempo todo quietinho comendo as batatinhas. Comeu umas 7. Ai xxeeessuuussss.... Pra quem dizia q não iria dar essas porcarias pro menino... Bom, pelo menos chocolate ele ainda não provou.
Pula pula
Stella jé é veterana, mas pro Pietro foi a primeira vez. Ele não conseguiu ficar em pé, mas pegou todas as marolas que a Stella levantou. Aliás, o povo parava pra ver a danadinha pulando feito uma perereca. Impressionante! O Oliver no inicio não curtiu, ficou desconfiado e com medo. Depois entrou na onda e tb pegou as marolas da Stella
Pela Janela
O que será que esses 2 tanto olham pela janela?
Pela Janela
O que será que esses 2 tanto olham pela janela?
Adivinha? Por que o Pietro está chorando?
a) Contei uma história de terror pra ele
b) Suas ações na bolsa despencaram
c) Stella deu uma mordidona no seu bracinho
(atenção pra cara de "eu-não-fiz-nada-não-fui-eu" dela)
Monday, September 03, 2007
Socializando o Pietro
A sociabilidade de uma pessoa é fator hereditário? Vejamos exemplos: minha mãe se fica 5 min numa fila faz amizade com a pessoa da frente e a de traz, fica sabendo tudo da vida dela, todos os problemas, os traumas de infancia, e ainda dá conselhos.
Meu pai, sempre com aquele jeito meio over, meio agressivo as vezes, tambem se comunicava facilmente com as pessoas, claro, tinham que ser italianos. Eu e a rafa... bom, eu e minha irmã somos 2 bichos do mato. Sempre fomos. Nunca queriamos socializar com as outras crianças desconhecidas. Olhavamos todos como se fossem ETs. minha mãe enchia nosso saco, pois detestava aquele nosso jeito esnobe de ser. Ou melhor: jeito caipira mesmo de quem não se comunica com os demais. Mas não teve jeito e eu e ela carregamos esse fardo até hoje. Claro que o ser humano evolui e melhoramos muito. Eu já sou muito mais sociavel do que antigamente, mas não ao ponto de sair falando com as demais mães e criancinhas nos plays de shopping que frequento com pietro. Se são pessoas q sempre vejo eu falo, claro. Inclusive dou bom dia.
Mas se é gente que nunca vi e que está brincando com o filho no mesmo ambiente público que eu... nem noto a existência. E o pior é que eu morro de medo de Pietro ser um bicho do mato como a mãe e o pai dele. Torço pra que seja um extrovertido, falador, e que faça amizade com todo mundo. Mas que exemplo eu posso dar? Quero muito que ele socialize com as demais criancinhas, mas eu nem olho na cara delas. Bom, o que me conforta é que como mostra o histórico, tenho esperanças dele não puxar nem pai nem mãe no quesito sociabilidade. Vamos ver. Dizem que creche ajuda nisso. Então em fevereiro de 2008 Pietro começa a escolinha. Já fomos lá conhecer e em outubro vamos reservar uma vaga. Então acho que é isso. No meu tempo não existia creche. Só fui pra escola com 3 anos. Ahhh ta explicado então. ;-p
Meu pai, sempre com aquele jeito meio over, meio agressivo as vezes, tambem se comunicava facilmente com as pessoas, claro, tinham que ser italianos. Eu e a rafa... bom, eu e minha irmã somos 2 bichos do mato. Sempre fomos. Nunca queriamos socializar com as outras crianças desconhecidas. Olhavamos todos como se fossem ETs. minha mãe enchia nosso saco, pois detestava aquele nosso jeito esnobe de ser. Ou melhor: jeito caipira mesmo de quem não se comunica com os demais. Mas não teve jeito e eu e ela carregamos esse fardo até hoje. Claro que o ser humano evolui e melhoramos muito. Eu já sou muito mais sociavel do que antigamente, mas não ao ponto de sair falando com as demais mães e criancinhas nos plays de shopping que frequento com pietro. Se são pessoas q sempre vejo eu falo, claro. Inclusive dou bom dia.
Mas se é gente que nunca vi e que está brincando com o filho no mesmo ambiente público que eu... nem noto a existência. E o pior é que eu morro de medo de Pietro ser um bicho do mato como a mãe e o pai dele. Torço pra que seja um extrovertido, falador, e que faça amizade com todo mundo. Mas que exemplo eu posso dar? Quero muito que ele socialize com as demais criancinhas, mas eu nem olho na cara delas. Bom, o que me conforta é que como mostra o histórico, tenho esperanças dele não puxar nem pai nem mãe no quesito sociabilidade. Vamos ver. Dizem que creche ajuda nisso. Então em fevereiro de 2008 Pietro começa a escolinha. Já fomos lá conhecer e em outubro vamos reservar uma vaga. Então acho que é isso. No meu tempo não existia creche. Só fui pra escola com 3 anos. Ahhh ta explicado então. ;-p
Monday, August 27, 2007
Presente de grego
Minha querida amiga me deu o presente de aniversário do Pietro e me avisou: é um trambolho. Logo imaginei uma coisa grande e que ocuparia muito espaço na minha casa. Depois pensei: não, ela não seria capaz disso. Pois bem. Foi. E veja só o novo habitante da minha sala.
Pietro Amou o brinquedo, principalmente quando eu e Carlos montamos. A felicidade dele era tanta, ele ria e gargalhava, que quando terminamos de montar estava tão cansado que nem quis mais brincar.
Agora estou com o trabbolho no meio da sala. Ele curte entrar e sair de la de dentro e estou torcendo pra ele destrua logo o brinquedo. Será que é muito resistente?
Pietro de brinco?
Na piscina
Até que frente eu posso sair na foto de biquine, mas de lado...
Pietro Amou o brinquedo, principalmente quando eu e Carlos montamos. A felicidade dele era tanta, ele ria e gargalhava, que quando terminamos de montar estava tão cansado que nem quis mais brincar.
Agora estou com o trabbolho no meio da sala. Ele curte entrar e sair de la de dentro e estou torcendo pra ele destrua logo o brinquedo. Será que é muito resistente?
Pietro de brinco?
Na piscina
Até que frente eu posso sair na foto de biquine, mas de lado...
Thursday, August 23, 2007
E ele andou!
ontem cheguei em casa e enquanto trocava de roupa no quarto conversando com carlos, Pietro se levantou e ficou em pé sozinho e sem apoi. E começou a andar. Andou até a cama e a gente fez a maior festa. Se sentindo todo bobo e orgulhoso, andou todo feliz até a sala. Sozinho e desengonçado, parecendo um bebinho. Preciso filmar isso.
Tuesday, August 21, 2007
Voando mais alto
Friday, August 17, 2007
Mais parabéns
Tuesday, August 14, 2007
A foto oficial
Sunday, August 12, 2007
gelatina e passinhos
voltando cerca de um mês atrás, registrei Pietro comendo gelatina pela primeira vez. Parece que gostou, mas na verdade não deu muita bola e nem quis mais depois...
E um pouco mais recente, Pietro dando uns mini passinhos. Não vejo a hora dele começar a andar. É que eu tenho a ilusão que não vou mais ter que ficar tanto tempo com ele no colo. mas na verdade, pensando friamente, acho que não vai ser bem assim. Ele vai continuar pedindo colinho. Ele senta no chão, chora e abaixa a cabeça até a testa encostar no chão. Como um muçulmano rezando em direção a Meca. No início ele batia a testa com força e doia. Agora já vai com mais cuidado. E eu indiferente... to nem ai!
E um pouco mais recente, Pietro dando uns mini passinhos. Não vejo a hora dele começar a andar. É que eu tenho a ilusão que não vou mais ter que ficar tanto tempo com ele no colo. mas na verdade, pensando friamente, acho que não vai ser bem assim. Ele vai continuar pedindo colinho. Ele senta no chão, chora e abaixa a cabeça até a testa encostar no chão. Como um muçulmano rezando em direção a Meca. No início ele batia a testa com força e doia. Agora já vai com mais cuidado. E eu indiferente... to nem ai!
Momentos quentes
Todos amam piscina de bolas. Foi o maior sucesso. Será que o cara que inventou isso ficou rico? Será que nos EUA também tem pisina de bolas? Duvido... essas bolinas cheias de basctérias que vão na boca de todas as crianças.... sei não.
Algumas crianças eu nunca tinha visto, mas os amiguinhos do dia-a-dia estavam lá: Nina, Livia, Pedro, Caio, Maria Clara, Lucas... Pergunta se eu sei o nome das mães? Mas é muito fofo ver os bebês brincando juntinhos
Convenção das babás
Então... as babás eram unanimidade.
Algumas crianças eu nunca tinha visto, mas os amiguinhos do dia-a-dia estavam lá: Nina, Livia, Pedro, Caio, Maria Clara, Lucas... Pergunta se eu sei o nome das mães? Mas é muito fofo ver os bebês brincando juntinhos
Convenção das babás
Então... as babás eram unanimidade.
Thursday, August 09, 2007
Rápido e indolor
E foi mesmo. A festinha começou às 9 e entre 10:45 e 11:00 às últimas crianças se foram. A festa foi exatamente como eu queria: focada nos bebês que brincaram muito na piscina de bolas, na casinha e no continho que fiz com os brinquedos no chão. Estou ficando expert no assunto e já sei o que faz um bebê se divertir. Mas o melhor dessa festinha foi: não teve música alta, não teve música da xuxa, não teve cheiro de gordura, não estava calor, não teve refrigerante quente, não durou muito e não doeu o bolso. Claro que por volta das 10:15 Pietro tava morrendo de sono e foi quando fizemos o parabéns.
Nina, Pedro e Pietro no cantinho dos bebês. Pietro como sempre com alguma coisa na boca.
farra na piscina de bolas
priminhos que não dão a menor bola um pro outro. Acho que Stella acha o Pie um pirralho que não sabe nem andar e nem falar e Pie acha Stella "menina" e isso basta
A mesa estava bem chinfrim pra um aniversário de criança. Comparando com o que vemos por aí, tava parecendo aniversário em colégio público do suburbio... tipo xerém. Mas e daí? Eu gostei e Pie também. Fico na maior curiosidade pra saber o que as babás devem comentar... afinal, elas tem a maior experiência em festinha de criança. E tem gente que não tem onde cair morta, mas gasta fortunas na festinha da criança. Prefiro viajar.
Nina, Pedro e Pietro no cantinho dos bebês. Pietro como sempre com alguma coisa na boca.
farra na piscina de bolas
priminhos que não dão a menor bola um pro outro. Acho que Stella acha o Pie um pirralho que não sabe nem andar e nem falar e Pie acha Stella "menina" e isso basta
A mesa estava bem chinfrim pra um aniversário de criança. Comparando com o que vemos por aí, tava parecendo aniversário em colégio público do suburbio... tipo xerém. Mas e daí? Eu gostei e Pie também. Fico na maior curiosidade pra saber o que as babás devem comentar... afinal, elas tem a maior experiência em festinha de criança. E tem gente que não tem onde cair morta, mas gasta fortunas na festinha da criança. Prefiro viajar.
Subscribe to:
Posts (Atom)