E pela primeira vez, Pietro fez exame de sangue. Eu já estava com toda a estratégia bolada: primeiro, com a desculpa de entregar o exame de urina no laboratório, disse que tinhamos que ir lá cedinho e que não podia comer nada nem beber nescau, pois senão estragava o xixi. Mas como ele já tinha visto o amigo fazer exame de sangue ha uma semana, desconfiou. E perguntou. E eu disse a verdade e lancei a pergunta "será que seu sangue é verde como do ben10?"
Ficou meio bolado de fazer o exame, mas curioso de saber se tinha sangue verde. À noite ele disse que ainda não estava preparado pra fazer exame de sangue.
No dia ameaçou uma manha pra ir, mas se conteve e fomos. Outra parte da estratégia eram os aplicativos de dinossauro maneirissimos que baixei no ipad. Veio uma enfermeira catar a veia dele com o dedo. Ipad rolando, Pietro às gargalhadas e a enfermeira mais ainda. Mas nada de veia. Saiu e chamou outro enfermeiro q tb morreu de rir do dinossauro que imita o que os outros dizem, mas nada de veia. Saiu. Veio outra enfermeira que já não achou graça no dinossauro, mas achou uma veia. Eu fiquei tensa, coloquei o joguinho do danoninho de atirar bolas de neve nos pinguins e fiquei freneticamente mostrando a ele. Tudo certo, agulha dentro, sangue vermelho saindo e Pietro, sem chorar, mas pedindo pra tirar. Não sabia se reclamava ou se olhava a mãe louca jogando o joguinho. E pronto. Acabou. Sangue tirado, e nenhuma lagima caida.
Ufa...
Thursday, February 10, 2011
Subscribe to:
Posts (Atom)