Sou a típica mãe que trabalha fora, portanto não disponho do dia todo pra ficar com meu filho. Mesmo assim eu que coloco pra dormir, contado toda noite a mesma história que ele pede, eu acordo de madruga sempre que ele me chama por que a bui caiu, eu levo pra escola de 2 a 3 x por semana e assim que chego à noite em casa, nem lavo as mãos e vou direto sentar pra brincar com ele.
Andei conversando com algumas psicólogas sobre o fato dele gaguejar e todas disseram a mesma coisa: a criança pensa mais rápido do que consegue falar e assim, fica buscando as palavras e gagueja. É normal.
Não fiquei 100% convencida, mas sei que agora não tem o que fazer. Só seguir a orientação que me deram. No entanto, uma amiga que dispões do tempo que desejar com o filho, tentou me convencer que ele está com problemas psicológicos, que isso é algo mal resolvido com a mãe e que eu deveria procurar uma psicóloga...
Me deu raiva. Que direito alguém tem de vir dizer que meu filho tem problemas comigo. O problema é que as pessoas, principalmente ela, acham que somente a educação que dão aos seus filhos está correta e tudo o que os outros fazer é errado. Essas pessoas geralmente não tem capacidade de olhar pro próprio rabo, criam uns monstrinhos e não percebem.
Eu me olho constantemente; percebo meus erros, os aceito e tento não repetir. Mas daí a achar que meu filho está com problemas psicológicos em relação a mim é demais, né? Nem uma psicologa chegaria a essa conclusão, a não ser que fosse muito ruim!