Sunday, November 25, 2007

O serio

A nonna vive rindo. Mas eu sou um cara muito sério!

O corte

ENfim, depois de até uma crinça de uns 3 anos ter chamado o Pietro de "a" nenem, resolvi cortar o cabelo dele. Me deu muita dó ver os cachinhos dele indo embora. Ainda estou com o coração apertado e espero que voltem logo.









E o resultado: um lindo menininho!

100m livre

Pietro teve sua primeira apresentação. E foi de natação. Agora eu entendo minhas amigas que chooooram quando os filhos fazem apresentações na escola. Emociona mesmo; não dá pra explicar. Não que eu tenha chorado, mas que fiquei toda orgulhosa fiquei. E ele então... ria a toa, olhava a confusão toda dos lados, estava todo bobo, crente que é gente. No final ganhou até medalha, e na foto, ta com a cara tão cansada que parece que nadou 100m livre.



Na hydro

Depois do tal festival de natação, fomos na piscina (hydro) da academia com a Lela e Stella. Aproveitei pra registrar Pietro tomando um caldo e Stella quase tomando um involuntário

Wednesday, November 21, 2007

macaco

Não entendi por que aquele video nao funcionou no YT. Nem nunhum video q tento subir ta funcionando. Que inferno!

Pietro sabe um monte de coisas: limpar as mãos, fazer o cai-cai balão, fazer gol, bater palma, dar tchau, mandar beijo, ... mas ele só faz quando quer. Esse negócio da mão mandar o nenem fazer e ele feito pau mandado faz tudo, comigo não rola. Nem adianta eu tirar onda com as amigas querendo mostrar as proezas do bebe, pois na hora ele me dá o cano e fica me olhando com aquela cara de bobo. E eu fico com cara de tacho. Então tá. Meu filho não é macaquinho de circo, ne?

Friday, November 16, 2007

O caldo

Eu nunca fui de ficar enchendo a bola do Pietro e contando com o maior orgulho de mãe as bobagens q ele faz. To todo bebê faz igual, mas as mães acham que só o bebê delas faz isso. Mas agora, no meu momento mãe-orgulhosa, fiz um video do Pie tomando um caldo na piscina. Já no primeiro dia ele tomou caldo e fez direitinho, sem engasgar. Tem a maior desenvoltura na água e fora dela. mas continua sem falar nada.

na piscina



O momento que Pietro ama: aula de natação. Na verdade ele ama estar na agua, já a aula em si ele caga um pouco. Fico até sem graça quando a professora está cantando uma musiquinha pra ele fazer algum exercício, e ele não para de olhar pra criança do lado, ou outra coisa qq que esteja mais interessante que a professora. Aí eu fico "presta atenção Pietro!"

Saturday, November 10, 2007

Haja coração!

3 dias seguidos de febre. De 10 em 10 horas tome tylenol ou alivium. O medo é de uma doença mais grave, mas quando tava sem febre, ficava ativo como sempre. A medica então pediu exame de urina e de sangue. Urina tudo bem... mas o sangue foi pior do q eu pensava, pois depois de andar com a agulha pra la e pra ca procurando a veia e enfim acha-la, o sangue não tinha pressão pra sair. E nada de sair... e isso nos dois bracinhos. Bom, suspendi a operação. Nada de exame de sangue então. A urina não deu em nada. Uma virose então? Sei la. Hoje é o quarto dia e até agora nada de febre. Espero que tenha passado.

Saturday, November 03, 2007

Entre a cruz e a espada

O que é pior: despedir do Pietro antes de ir pro trabalho e ter que ver ele chorando, querendo vir pro meu colo porque não quer que eu vá pro trabalho ou fazer ele se distrair com a baba e plim, sumir sem falar com ele? Tem a teoria que diz que é importante vc despedir da criança, pois ela tem que entender q vc vai voltar. Se vc some sem dizer nada ela acha q vc não volta mais. Mas e a dor de ver o bichinho chorando, chorando... ai que dor. Difícil essa vida... e nas 2 semanas de curso intensivão, onde eu sai as 7:10 da manha e so voltava as 7:30 da noite, Pietro se distanciou de mim. Acho que fez isso pra me castigar mesmo. Só queria ir com o pai e teve uma madrugada que não quis ficar comigo, mas com a babá. Sim... com a baba. Ele preferiu ficar com ela do que comigo. Isso foi demais. Mas agora ficarei mais 2 semanas trabalhando normal, então volto a leva-lo na nataçao, volto a ser presente. E depois mais 2 semanas de curso... socorro. No way. Não rola mesmo de ficar tão distante do bichinho.

Picolé de coco

Dei picolé de coco pro pietro pela primeira vez. Ele que pediu naquela lingua de humhum dele. Daí agarrou minha mão e não largava mais. Eu tentava levar o picolé pra boca pra comer também e ele não deixava; segurava forte minha mão pra poder tomar o picolé. Mais tarde descemos e encontrei com a mãe de uns amiguinhos dele. Ela estava tomando picolé de coco. Ai que situação chata. pietro apontando pro picolé dela, metendo o maior olho. Ela ofereceu e eu disse que não precisava... imagne só como ele iria babar o picolé dela todo. Quando faltava só um restinho ele insistiu tanto e então eu disse ok, já que era um restinho... e a pobre moça teve de dar o restinho do picolé dela pro guloso que tomou tudo no maior gosto.