Saturday, October 27, 2007

Momentos de perigo

O Lugar da casa que pietro mais curte é a cozinha. Aliás de qq casa. Tem tanta interessante pra fazer, como abrir o armario de biscoitos, a geladeira, encostar a mão no fogão, pegar coisas de dentro da lata de lixo, abrir o armário cheio de produtos de limpeza, pegar utensílios de dentro das gavetas como facas e colheres de pau... enfim: só coisas proibidissimas. É o tempo todo "não pode isso, não pode aquilo". Colocar grade na cozinha não vai dar certo, pois quando a gente fecha a porta ele grita até abrirmos. Proibi a baba de deixar ele na cozinha durante o dia... e vc acha que ela não deixa? Morro de medo de panela no fogão. Mas quando chego em casa e vou pilotar um fogão ele adora ficar junto. Fica na cadeirinha dele olhando atentamente a tudo o que faço. Quando percebe que a comida vai ser macarrão fica enlouquecido, agitado e só sossega quando enfim damos o macarrão pra ele também, que abre aquele bocão de dar gosto!!!

dodoizão

Outro dia cheguei em casa e quando olhei pro Pietro tomei um susto: tava com o maior machucadão em volta do olho. Horrivel. Nossa! A baba disse que ele caiu em cima de um brinquedo de outro menino. Ainda bem q ele tava todo alegrinho e veio logo me abraçar. Nem parecia q tava com um machucado tão feio. Nessa foto já não estava mais tão feio. Tadinho.

Friday, October 19, 2007

Coincidência

E que coincidência! bem no dia em que Pietro anda a cavalo pela primeira vez, a priminha, láááá longe em itatiaia também estreeou. E olha acara de orgulho dela!

Sunday, October 14, 2007

Enfim: cavalos!




Enfim levei Pietro no haras montar cavalo. Ou pônei, melhor. A idéia era eu montar pra matar as saudades, mas logo que chegamos Carlos ficou azedo com a idèia de ficar esperando, naquele ambiente equestre e tava com aquela cara de preferia-estar-lendo-jornal-em-casa. Então desisti de montar. Mas o pietro subiu no cavalinho pra tirar foto. E depois fizemos passeio de charrete.


Pietro ficou com medo de subir (da pra ver pela cara dele de poucos amigos). Depois relaxou e ficou comendo biscoito. Mas curtir o passeio que é bom: nada. Cagou um bombom pra charrete.


Até que Carlos melhorou a cara, ne?



Mas a diversão mesmo foi brincar na gangorra. Ele amou! O video ficou meio enjoativo, pois eu que estava balançando a gangorra... e filmando. Aí já viu.

Saturday, October 13, 2007

O primeiro dia das crianças valendo

Ano passado não conta. Pietro era um bebê de 2 meses. Agora sim ele é crinaça, adora brinquedos, adora entrar em loja de brinquedos. Muito fofo. Eu, por alguma falha no meu amadurecimento, simplesmente AMO brinquedos e AMO entrar em loja de brinquedos. Tenho vontade de comprar vários !!! Imagine só como não vai ser...

Primeiro brinquedo de dia das crianças que a nonna deu (mas a mãe escolheu, claro). Na verdade, como já comentei, eu queria a cozinha com panelinhas e portinhas que abrem e fecham, mas... por força maior, ficamos com esse mini market mesmo. Também tinha de ferramentas, mas preferi esse. Ainda bem que ele gostou e brincou, mas claro que a caixa também fazia parte da brincadeira.


Nesse vídeo tem a participação especial da Kika, tentando entrar na caixa.




O brinquedo vem com umas caixinhas de papelão que pietro foi logo colocando na boca. No próximo coco vai sair um pedaço escrito Parmalat. Então retirei as caixinhas. Só quando a fase oral passar.





Depois de comer o papel eu fiquei pedindo pra ele abrir a boca pra tentar puxar o pedaço, mas já era tarde. Olha o bocão que ele abria



Eu mandava ele colocar a banana na boca pra tirar foto, e lá ia ele...

Tuesday, October 09, 2007

Truque


To com vontade de viajar, mas agora já não tem vaga nas pousadas, pois temos feriado do dia das crianças. E por falar nisso, comprei um belo presente pra Stella: a mini cozinha que Pietro adora.


A Stella amou e ficou animadissima abrindo o pacotão. E depois que montamos ficaram os 2 brincando tão bonitinhos.









E ai vão mais fotos da viagem pra terê ha 2 meses atrás....

Saturday, October 06, 2007

Ciúmes

Tem vezes que quando chego em casa do trabalho Pietro me ignora. Finge que não me viu só pra deixar bem claro o quanto ele desprova que eu passe o dia trabalhando. Mas graças a Deus não dura muito e ele logo vem me abraçar. Mas outro dia ele ficou só indo pro colo do pai; corria de um lado pro outro, passava reto por mim e ia pro colo do pai. Danado. Então eu disse, "ok, então vou dar beij no paco" e quando cheguei perto de onde estava o Paco pra pega-lo no colo, ele veio correndo e se jogou no meu colo. Então esse é o truque.

Friday, October 05, 2007

Só mesmo pra mãe e pai

Atendendo a pedidos de Dani&Sergio, encho de videos o blog.

Mas antes, pergunto aos meus 5 leitores o seguinte: qual o problema de um bebê-menino de 1 aninho brincar com uma mini-cozinha com panelinhas, abrindo e fechando as portinhas? O Pietro AMA esse brinquedo e eu queria comprar um pra ele. Pois é, o pai dele não quis nem saber. Não quer de jeito nenhum. Ridículo isso... tomara que Pietro no futuro seja um grande chefe de cozinha. Nada de piloto de avião como ele sonha.

Pois é. Que saco um vídeo com um bebê que coloca e tira brinquedos de dentro de uma caixa. Mas eu adoro ver Pietro brincando com os brinquedinhos dele. Acho tão fofo. Se fosse outra criança eu acharia um saco, mas quando é nosso filho, qualquer babaquice a gente ta amando. Impressionante como filho deixa a gente demente.

A animação do pai é contagiante

Tadinho do Pietro. Vira e mexe e eu machuco o bichinho.... e nesse vídeo ficou registrado o momento em que dei uma joelhada na nuca dele. Nem da pra reparar, mas ele reparou bem.


Franjinha

Como eu já disse, apesar do Pietro estar todo vestido de azul, as pessoas perguntam como é o nome dela. Isso acontece direto.


E como a cabeleira dele estava indo no olho, cortei a franjinha. Não ficou lindo? está ou não com cara de homi?

São poucas as coisas que Pietro sabe fazer... e dentre elas está dar beijo. Você pede um beijo e se ele estiver a fim, encosta a boca na sua bochecha e te baba toda. Uma delícia!!