Tuesday, November 28, 2006
Biologia ou religião?
Fizemos então o tão temeroso curso de batismo. E não é que não doeu? A sorte é que quem nos deu a palestra foi um biologo (um velhinho de 80 aninhos) que faz palestras sobre botanica e coisas da natureza e parece que nas horas vagas dá curso de batizado. É mole? Pensamos em sugerir a ele uma troca: ao invés de falar de catecismo, sacramentos e mandamentos, falar de plantas, natureza, animais. Seria uma boa troca, não? Carlos nem quis saber e foi passear com o Pietro, mas na hora de pegar os diplomas veio o dele também sem ter frequentado o tal curso. Melhor assim!
Friday, November 24, 2006
Botafoguense
Tadinho... olha só a felicidade do Pietro com a roupinha do time que o pai lhe arrumou. Vamos ver se esse time vai fazer o menino feliz assim no futuro... hehehehe...
E nessa sequencia de fotos é difícil definir qual a mais fofa! Stella não pode ver o priminho que vai logo agarrando ele. Agora que ele está maiorzinho, já dá pra deixar o contato físico fluir mais... é que a Stella é um perigo. Se deixar ela vai logo puxando o ralo cabelinho dele e arrancando as orelhinhas do menino. Tadinho. Pietro quando está com ela por perto, fica sempre me olhando fixo. Parece que está dizendo: me ajuda, mãe!
Tuesday, November 21, 2006
babá: a saga continua
Então nada do que imaginamos inicialmente vingou e terei de procurar uma babá desconhecida mesmo. Aos poucos consegui varias indicações e já entrevistei 4. A primeira tem uma carinha muito boa, meiga, mas tem 20 aninhos. No way. A próxima indicada pela que recusou o cargo também tem uma ótima carinha, 26 aninhos, sem experiência com bebês, mas quer ganhar como uma babá experiente. Aí não dá. A terceira sim é uma babá profissional e com muita bagagem. É a mais cara também. A última super boazinha, meiga, parece bem fofa, nunca trabalhou de baba, mas tem 3 filhos. Então por enquanto estou na dúvida quanto às 2 últimas: a cara com experiência ou a que está em promoção sem experiência. howhowhow. Estou mais tendendo pra cara mesmo, mas penso q a outra, sendo mais humilde, vai fazer tudo como eu quero e vez ou outra pode fazer um servicinho de casa também. Já a cara não... e aí? o que eu faço? Bom, pra complicar uma moça aqui do predio ficou sabendo e veio se oferecer pro trabalho. Pediu menos ainda e mora aqui perto, então não precisa dormir aqui e na quinta vou entrevistar outra na mesma categoria que a terceira: cara e com experência. Vou fazer uma sessão espírita pra me ajudar a decidir... ai meu São Crispin, o que fazer? que decisão difícil! Afinal, trata-se da pessoa que vai passar o maior tempo do dia com meu filho.... BUAAAAAAA!!!
Thursday, November 16, 2006
Mulheres
Hoje levei o Pietro pra piscina do predio, pois queria (eu) pegar um solzinho nas pernas brancas azedas que tenho. Quando chegamos vi a vizinha de porta com a neném dela que já vai fazer um ano e eu até hoje não tinha visto a carinha. Que vergonha. Realmente sou muito bicho-do-mato mesmo. Mas me aproximei e conheci então a neném. Fiquei ali conversando quando de repente, a piscininha estava cheia de menininhas entre 11 meses e 2 anos. Pietro fiqueu quietinho observando todo aquele harém e Deus sabe o que pensava.
Altos papos
Tem coisa tão óbvia e normal que os bebês fazem e que você não acha graça nenhuma até que o seu bebê começa a fazer. Pietro agora está "falando" à beça. "aaaahheee" è muito fofo ficar imitando ele. A gente bate longos papos onde ninguém sabe o que o outro está dizendo, mas todos se entendem. Ele fica amarradão me olhando e repetindo aqueles "ahhehheee". E eu repetindo. E ai de mim se deixar ele falando sozinho. Reclama na hora e quando eu volto, abre um sorrisão!!!
Outra coisa que ele aprendeu a fazer é ficar em pé. A gente dá as mãos pra ele se apoiar e ele, com um esforço sobrenatural, fica de pé. A cara de orgulho que ele faz quando levanta é impagável!
Outra coisa que ele aprendeu a fazer é ficar em pé. A gente dá as mãos pra ele se apoiar e ele, com um esforço sobrenatural, fica de pé. A cara de orgulho que ele faz quando levanta é impagável!
Monday, November 13, 2006
Diversão a prestação
E ai resolvemos comprar a tal cadeirinha que nos EUA custava 40 doletas e aqui foi 300 reais. Pelo menos é em 10 x sem juros. Mas valeu a pena, pois Pietro se amarrou. Claro que não dura muito; aliás, nada dura muito com Pietro que tem prazo de validade curto e logo começa a dar defeito. Depois de uns 10 ou 15 min, começa a fazer aquele barulhinho que é a introdução ao choro, então ou você tira ele de lá ou vai encarar um UÀÀÀÀÀÀ`... Prefiro mudar de brincadeira.
babá: a saga
Que pesadelo! Com quem vou deixar meu filho em janeiro quando voltar a trabalhar? A babá que queria não topou. Estaca zero. Então decidimos dividir a empregada da minha cunhada que também é babá. Está ha 12 anos na família e cresceu a sobrinha do Carlos. Assim, Pietro ficaria de 10 às 15 na creche e o resto do dia com ela. Fui na creche conhecer: no vacancy. Só em março. Estaca zero novamente. Colocar uma babá que não conheço não dá. Tanto cuidado com meu fofinho, tanto zelo e vou deixa-lo com quem não conheço? Quando ando na rua fico olhando as babás que tem por aí e implico com todas. "Deus me livre deixar meu filho com uma mulher como essa" E assim vai... não se salva nenhum exemplar. Então, com a creche sem vagas pra janeiro nosso plano não vinga. Com quem deixar Pietro de 10 às 15?
Thursday, November 09, 2006
Contato imediato
Na cama com a Stella
Pietro foi a mais uma consuta no pediatra. Esta pesando 7,7kg e mede 63cm. Nada mal pra um bebê que fez 3 meses ontem. E Stellina fez 8 meses. Estivemos na casa dela ontem e colocamos os 2 no berço da Stella. O Pietro amou ficar lá com tantos brinquedos que tem naquele berço e a Stella tocando o terror e ensinando um monte de coisas erradas pra ele. O berço da Stella é tão diferente do dele que só tem 2 mobiles e 1 mikey. Pois é... eu com a minha paranóia de colocar muitos objetos no berço e juntar poeira. Além disso ele nem tem muitos brinquedos tadinho... e o pai ainda fica regulando: "nada de comprar muitos brinquedos, senão vai acostumar mal o menino!" Imagine só... pobre bebê!
Então por mim, seria tudo de plastico pra poder passar alcool todo dia!
Pietro ficou lá no berço um tempão sem perturbar ninguém! Mas por que será que a "grama do vizinho é sempre mais verde?"
Subscribe to:
Posts (Atom)