Wednesday, December 27, 2006

Mais brinquedos


E o tio da américa chegou, trazendo também quilos de presentes pro Pietro. Todos brinquedos eletrônicos que mexem, fazem barulho e gastam bastante pilhas. Mas ele trouxe também pacotes mega de pilhas alcalinas! Pietro adorou os brinquedos, presta a maior atenção no aquario. Mas a mãe gostou mais ainda. Deixamos todos na casa da nonna, pois como vamos nos mudar, seriam menos coisas pra levar na mudança. Além disso nem tem onde guardar aqui em casa. Assim que o novo quarto estiver pronto, vamos espalhar tudo no chão e fazer uma foto. Por enquanto, a foto abaixo mostra apenas alguns brinquedinhos novos.

Bom, com isso, agora Pietro só vai ganhar algum brinquedo da gente dia 8 de agosto de 2007. E lamba os beiços!

Afilhadaless


E enfim, batizamos o Pietro e Stella juntos, conforme planejado. Ninguém chorou, todos se comportaram e prestaram bastante atenção ao papo do padre, conforme mostra a foto ao lado. Na verdade, o discurso do padre foi bem pé no chão e sem aquela lenga-lenga de católicos. Ele falou da importância de educar as crianças nem sendo severo demais e nem permissivos demais. Foi rápido e indolor. E foi meio esculhambado também: como tudo na família Capasso-de Filippis. Antes de começar a cerimônia, fui lá nos bastidores pedir ao padre que não fizesse perguntas. Já pensou ele nos perguntar: "quem foi que batizou Jesus Cristo?" ou "em que rio Jesus foi batizado?" ... ah não... esse mico eu não queria pagar. Mas o padre disse: "claro que vai ter perguntas, basta responder Sim pra todas elas". E de fato ele pergunta se a gente vai seguir a fé cristã, se vai levar na missa, se vai isso e aquilo. Então tá: Sim respondido pra tudo.

Mas a esculhambação mesmo aconteceu quando o padre liberou pra qualquer um segurar os bebês na hora da água na cabeça. E aí Lela agarrou a Stellina e só me restou entregar Pietro pro padrinho: o Rafa. Mas aí, eu, madrinha legítima da Stella, fiquei a ver navios... de mãos abanando e sem segurar a menina na hora H. Então ta.

Friday, December 22, 2006

Da mamãe só peitinho

Fui no mercado e comprei 4 diferentes tipos de pêra . Em casa experimentei cada uma pra ver qual era a mais doce. Fui pro salão e deixei a babá com a incumbência de dar a pêra raspadinha quando ele sentisse fome (no lugar da mamadeira com meu leite). Quando voltei ela disse que ele havia comido sem caretas. Tudinho. Então tá. Maravilha. Dia seguinte a mamãe aqui foi dar a mesma pêra docinha no lanchinho da tarde. O resultado? Ta aí embaixo.
Moral da história: Não aceite pêra da mesma fonte que o leitinho.

Thursday, December 21, 2006

O gosto da fruta


Pietro comendo maçã raspadinha. Ou melhor: cuspindo, pois não comeu nada e fez esse show de caretas. Ok, maçã não é das melhores frutas. hoje comprarei pera bem docinha e mamão. Espero que a reação seja melhor!

Wednesday, December 20, 2006

Feliz Natal 2

Se eu vir na rua o cara que inventou esse negócio de que no Natal tem troca de presentes eu atropelo. Não faço as contas de quanto gastamos nessa época pra não entrar em depressão. Mas o pior mesmo é o caos que a cidade fica: parece que todo mundo resolve sair de carro. Mega transito pra todos os lados e pra piorar um calor infernal.
Então tá: Feliz Natal

Peras e caretas

Tentei dar pera raspadinha pra esse pingo de gente hoje. A careta que ele fez é a coisa mais fofa do mundo. Cuspiu tudo , não comeu nada e eu ainda achei lindo. Pois é. Ele precisa aprender a comer logo e eu achando fofissimas as caretas. Amanhã vou dar novamente só pra tirar uma foto dele.

Sunday, December 17, 2006

Feliz Natal


Stella descobriu que existe Papai Noel e o momento foi muito bem registrado. Um dia ela vai descobrir que Papai Noel não existe, mas acho que nem vai ligar. Do jeito que ela apronta, desde que o presente chegue acho que não vai fazer questão dom Bom Velhinho... hehehehe. E o Pietro ta muito fofo com o gorrinho que coloquei nele (no photoshop, claro). E por falar em Pietro... caramba! A nova moda que ele arrumou foi de abrir o berreiro antes de dormir. Não é sempre; aconteceu algumas vezes. Mas berra muito. Muito mesmo. Outro dia ficou uns 30 minutos nessa. E no colo do Carlos. tentar dar o peito pra ele mamar é pior ainda. Parece que viu o demo. Daí, de repente cansa... e cai no sono. Mas será possível que pra dormir tem que fazer esse escandalo todo. Parece que ele começa a choradeira e não consegue mais parar, efeito bola de neve. Acho que lá pelas tantas nem ele lembra mais porque está chorando.

E até hoje não mamou nenhuma vez na mamadeira. E dia 10 está chegando. O bichinho não sabe nem chupar uma chupeta (ele morde ao invés de chupar) , o que diria mamar na mamadeira. Mas esse dia VAI ter que chegar. Então, como na terça vai estar a babá, vou deixar uma mamadeira e me mandar pro barrashopping. E seja o que Deus quiser. Bom, na pior das hipoteses ele perde umas gramas, mas do jeito que está chubby não vai lhe fazer de todo mal. A reserva ainda é grande.

Tuesday, December 12, 2006

12 do 12

Ha exatamente um ano atrás era uma segunda feira. Dia que fiz o exame de sangue e o resultado sairia no mesmo dia. Estava com aquela ansiedade de quem não quer criar expectativas, ainda mais depois de ter passado por 2 resultados negativos. Á tarde então me liga a secretária do médico: "deu positivo" De cara não acreditei, ainda mais porque não sentia nada de diferente. Absolutamente nada. Mas era verdade, meu hcg estava em 79. Muito alto e o médico até desconfiou que eram 2. Como sou teimosa, no mesmo dia fiz o teste de urina e as 2 linhas apareceram confirmando a gravidez. Só assim que acreditei mesmo. E então começaram os 3 mses de angústia profunda. O medo que eu tinha de perder era absurdo. Na primeira ultra eu não me aguentava de tanto nervoso. Medo medo medo. E lá estava o Pietro e seu coraçãozinho batendo forte. E cada ultra era a mesma coisa: medo, nervoso. Nossa, como sofri. Gostaria de ter uma segunda gravidez pra poder passar por tudo novamente, mas sem medos, sem paranóias. Será que consigo?

Viagem


Este fim de semana foi a primeira viagem do Pietro. Fomos pra uma pousada em lumiar. Ele estranhou um pouco de madrugada. Não sei se era frio, mas o menino abriu o berreiro no meio da noite, e na noite seguinte também. Mas no fim acho que se divertiu. Espero, pois novas viagens virão. Acho bom ele entrar no esquema.

Thursday, December 07, 2006

Mas eu me mordo


E neste momento Pietro está sendo entretido pela baba. Pois é. Ele acaba de abrir o maior sorriso pra ela. É apenas o seu segundo dia e ele já abre o maior sorriso??? Ah não, isso não. Será que ele vai se apegar muito a ela? Será que vai gostar mais dela que de mim??? Imagine só quando eu começar a trabalhar e ela ficar o dia todo com ele? Isso não vai prestar. O ideal é mudar de babá a cada 3 meses pra que o menino não fique se apegando a elas. Já pensou? O MEU fofo querendo mais o colo da babá que o meu? Se isso aconecer um dia eu juro que peço demissão e demito a babá. E pronto.

E já vi que o orçamento de pilhas vai aumentar. Tudo que é brinquedinho que faz barulho ela liga e religa várias vezes. E tome a gastar pilha. Eu sou mais comedida, afinal sei bem quanto custam umas alcalinas AAA.

Friday, December 01, 2006

Enfim...


... e hoje começou a babá. Pois é. O início é sempre mais complicado: até pegar o jeito, aprender como são as coisas... A moça é bacana e bem carinhosa. Só que talvez estimule demais o menino. Fica falando o tempo todo com ele. Daí de repente escuto ele dar um grito de reclamação. Acho que está tentando dizer: "cala a boca um pouco, vai?" Mas acho que ela faz isso só agora no início, pra poder causar boa impressão. Acho que depois deve parar. I hope so!
Mas neste mês ela não vai ficar direto, pois ainda está no emprego antigo. Melhor assim, pois sinceramente, não sei se eu me adapto a uma pessoa full time colada na minha aba. Ah não, eu que quero cuidar do meu filho enquanto estiver em casa. Claro que pra malhar, almoçar, tomar banho, aí sim, a moça é muito bem-vinda. E ainda falta decidirmos se mudamos ou não pro ap de 3 quartos. Carlos quer ficar. Eu tb queria ficar, mas acho que a gente vai ficar colado demais e isso vai dar crise. A gente não tá acostumado com um estranho em casa, por isso é melhor estarmos num ap onde a babá possa ficar em seu quarto, mais isolada e a gente fique na nossa intimidade de sempre. Sem estranhos.

Tuesday, November 28, 2006

Biologia ou religião?

Fizemos então o tão temeroso curso de batismo. E não é que não doeu? A sorte é que quem nos deu a palestra foi um biologo (um velhinho de 80 aninhos) que faz palestras sobre botanica e coisas da natureza e parece que nas horas vagas dá curso de batizado. É mole? Pensamos em sugerir a ele uma troca: ao invés de falar de catecismo, sacramentos e mandamentos, falar de plantas, natureza, animais. Seria uma boa troca, não? Carlos nem quis saber e foi passear com o Pietro, mas na hora de pegar os diplomas veio o dele também sem ter frequentado o tal curso. Melhor assim!

Friday, November 24, 2006

Botafoguense


Tadinho... olha só a felicidade do Pietro com a roupinha do time que o pai lhe arrumou. Vamos ver se esse time vai fazer o menino feliz assim no futuro... hehehehe...


E nessa sequencia de fotos é difícil definir qual a mais fofa! Stella não pode ver o priminho que vai logo agarrando ele. Agora que ele está maiorzinho, já dá pra deixar o contato físico fluir mais... é que a Stella é um perigo. Se deixar ela vai logo puxando o ralo cabelinho dele e arrancando as orelhinhas do menino. Tadinho. Pietro quando está com ela por perto, fica sempre me olhando fixo. Parece que está dizendo: me ajuda, mãe!

Tuesday, November 21, 2006

babá: a saga continua

Então nada do que imaginamos inicialmente vingou e terei de procurar uma babá desconhecida mesmo. Aos poucos consegui varias indicações e já entrevistei 4. A primeira tem uma carinha muito boa, meiga, mas tem 20 aninhos. No way. A próxima indicada pela que recusou o cargo também tem uma ótima carinha, 26 aninhos, sem experiência com bebês, mas quer ganhar como uma babá experiente. Aí não dá. A terceira sim é uma babá profissional e com muita bagagem. É a mais cara também. A última super boazinha, meiga, parece bem fofa, nunca trabalhou de baba, mas tem 3 filhos. Então por enquanto estou na dúvida quanto às 2 últimas: a cara com experiência ou a que está em promoção sem experiência. howhowhow. Estou mais tendendo pra cara mesmo, mas penso q a outra, sendo mais humilde, vai fazer tudo como eu quero e vez ou outra pode fazer um servicinho de casa também. Já a cara não... e aí? o que eu faço? Bom, pra complicar uma moça aqui do predio ficou sabendo e veio se oferecer pro trabalho. Pediu menos ainda e mora aqui perto, então não precisa dormir aqui e na quinta vou entrevistar outra na mesma categoria que a terceira: cara e com experência. Vou fazer uma sessão espírita pra me ajudar a decidir... ai meu São Crispin, o que fazer? que decisão difícil! Afinal, trata-se da pessoa que vai passar o maior tempo do dia com meu filho.... BUAAAAAAA!!!

Thursday, November 16, 2006

Mulheres

Hoje levei o Pietro pra piscina do predio, pois queria (eu) pegar um solzinho nas pernas brancas azedas que tenho. Quando chegamos vi a vizinha de porta com a neném dela que já vai fazer um ano e eu até hoje não tinha visto a carinha. Que vergonha. Realmente sou muito bicho-do-mato mesmo. Mas me aproximei e conheci então a neném. Fiquei ali conversando quando de repente, a piscininha estava cheia de menininhas entre 11 meses e 2 anos. Pietro fiqueu quietinho observando todo aquele harém e Deus sabe o que pensava.

Altos papos

Tem coisa tão óbvia e normal que os bebês fazem e que você não acha graça nenhuma até que o seu bebê começa a fazer. Pietro agora está "falando" à beça. "aaaahheee" è muito fofo ficar imitando ele. A gente bate longos papos onde ninguém sabe o que o outro está dizendo, mas todos se entendem. Ele fica amarradão me olhando e repetindo aqueles "ahhehheee". E eu repetindo. E ai de mim se deixar ele falando sozinho. Reclama na hora e quando eu volto, abre um sorrisão!!!

Outra coisa que ele aprendeu a fazer é ficar em pé. A gente dá as mãos pra ele se apoiar e ele, com um esforço sobrenatural, fica de pé. A cara de orgulho que ele faz quando levanta é impagável!

Monday, November 13, 2006

Diversão a prestação



E ai resolvemos comprar a tal cadeirinha que nos EUA custava 40 doletas e aqui foi 300 reais. Pelo menos é em 10 x sem juros. Mas valeu a pena, pois Pietro se amarrou. Claro que não dura muito; aliás, nada dura muito com Pietro que tem prazo de validade curto e logo começa a dar defeito. Depois de uns 10 ou 15 min, começa a fazer aquele barulhinho que é a introdução ao choro, então ou você tira ele de lá ou vai encarar um UÀÀÀÀÀÀ`... Prefiro mudar de brincadeira.

O sono

babá: a saga

Que pesadelo! Com quem vou deixar meu filho em janeiro quando voltar a trabalhar? A babá que queria não topou. Estaca zero. Então decidimos dividir a empregada da minha cunhada que também é babá. Está ha 12 anos na família e cresceu a sobrinha do Carlos. Assim, Pietro ficaria de 10 às 15 na creche e o resto do dia com ela. Fui na creche conhecer: no vacancy. Só em março. Estaca zero novamente. Colocar uma babá que não conheço não dá. Tanto cuidado com meu fofinho, tanto zelo e vou deixa-lo com quem não conheço? Quando ando na rua fico olhando as babás que tem por aí e implico com todas. "Deus me livre deixar meu filho com uma mulher como essa" E assim vai... não se salva nenhum exemplar. Então, com a creche sem vagas pra janeiro nosso plano não vinga. Com quem deixar Pietro de 10 às 15?

Thursday, November 09, 2006

Contato imediato



Perninhas gorduchentas fazendo contato. Quem é Stella e quem é Pietro? Fácil: o Pietro é o torradinho.

Na cama com a Stella


Pietro foi a mais uma consuta no pediatra. Esta pesando 7,7kg e mede 63cm. Nada mal pra um bebê que fez 3 meses ontem. E Stellina fez 8 meses. Estivemos na casa dela ontem e colocamos os 2 no berço da Stella. O Pietro amou ficar lá com tantos brinquedos que tem naquele berço e a Stella tocando o terror e ensinando um monte de coisas erradas pra ele. O berço da Stella é tão diferente do dele que só tem 2 mobiles e 1 mikey. Pois é... eu com a minha paranóia de colocar muitos objetos no berço e juntar poeira. Além disso ele nem tem muitos brinquedos tadinho... e o pai ainda fica regulando: "nada de comprar muitos brinquedos, senão vai acostumar mal o menino!" Imagine só... pobre bebê!
Então por mim, seria tudo de plastico pra poder passar alcool todo dia!
Pietro ficou lá no berço um tempão sem perturbar ninguém! Mas por que será que a "grama do vizinho é sempre mais verde?"

Sunday, October 29, 2006

Pão de Açúcar


Não me canso de ver como essa cidade é maravilhosa. Que pena que de perto tenha tantos problemas. Assim que Pietro aprender a falar, vou leva-lo pra conhecer os pontos turísticos. E também todos os museus desta cidade. Coitado... q programa de índio, né? Mas não é não. Não quero que ele seja geração shopping. Minha mãe sempre nos levou em tudo que é museu, alguns legais outros chatos. Mas sempre aprendemos alguma coisa. Bom... não que eu seja o melhor exemplo disso.
Acho uma vergonha essas crianças cariocas que nunca foram conhecer os museus da cidade. Eu conheço todos; mas lembro de poucos... hehehe
Tem gente que nunca foi ao Corcovado ou Pão de Açúcar. Que absurdo! Eu já devo ter ido umas 20 vezes em cada um deles. Também, cada parente da Itália que vinha nos visitar, lá iamos nós na dobradinha Corcovado-Pão de Açúcar. Mas não me canso de admirar a cidade. Pelo menos de longe.

Cavaleiro


Pietro já começa a treinar equitação com o Paco. Vai seguir os passos da mãe!

Monday, October 23, 2006

Momento escatológico

Já viu alguém ficar feliz de ver a fralda do filho cheia de coco? Pois bem, quando se tem um nenêm que ficou quase 24 horas sujando a fralda só de xixi isso acontece. E então um simples coco bem fedorento te enche de felicidade!

O que a Stellina diria se pudesse 2



Sei que é sacanagem com o meu fofinho fazer esses dialogos, mas não resisti....

amigos


pietro e duda

Saturday, October 14, 2006

Vacina nele


Enquanto tem alguém dormindo na cama, Paco não sai de lá. Daqui a pouco Paco vai se deitar bem do ladinho do Pietro. Vai ser muito fofo ele cheio de pelo na roupa, mãos, boca... ai socorro! E se o menino tiver alergia?

Antes tarde do que nunca


Pois é, sofre o pai, sofre o filho. Carlos já iniciou o processo de demência futebolesca no menino e o time é Botafogo! OK, pelo menos não é flamengo e nem vasco. Mas ao contrário do pai, faço questão que Pietro saiba jogar uma pelada. Onde já se viu homem que não sabe chutar uma bola? Vai ser engraçado o Carlos jogando com ele como todo pai faz com seu filho homem. Será que Pietro vai ter paciência? Quem sabe não vai ser a grande oportunidade do Carlos aprender a jogar? heim?

Menino-coruja


É impressionante a flexibilidade dos bebês. Quando Pietro dorme nessa posição, se não fosse pelas mãozinhas, não dava pra saber se ele esté de frente ou de costas. E atenção pros bracinhos gordinhos. Braço e ante-braço são da mesma espessura. Que nem boneca. Bom, espero que seja assim apenas enquanto ele é bebê, pois agora é super fofo, mas imagine uma criança maior assim.... ah não! E por falar em gorduchinho, Pietro foi na pediatra esta semana. Está pesando nada menos que 6,4kg e medindo 60,5cm. Mas a médica disse que ele não é gordo, pois seu peso cresceu proporcional ao seu crescimento. Ah bom!

Tuesday, October 10, 2006

Tinta no cabelo


Nesse angulo, o cabelinho do Pietro ficou ruivo. Cruzes, acho que vou pintar de acaju ou chocolate.

O caçula


Olha aí o Pietro sendo paparicado pelos primos maiolino

Brinquedo barato


Pietro descobiu um "brinquedo" divertidissimo, responsável pela alegria de todas as manhães. Trata-se do ventilador de teto que tem no meu quarto. Deitado na minha cama, ele olha fixo pro ventilador e riiii.... daí eu liguei pra que girasse devagarzinho e então ele achou mais graça ainda. Ta vendo? Não pereciso gastar fortunas com os brinquedos maravilhosos da Fisher Price! É muito divertido ver como esses bebês vão prestando sempre mais atenção às coisas.

Monday, October 02, 2006

Absolut Chapado!

Atenção que NÃO é vodka; é LEITE DA MAMÃE

Pastelaria



Enfim o Pietro já começa a se interessar por brinquedos. Remontei o móbile que ele olhava com muita desconfiança e medo e agora já fica olhando com um certo interesse. Não sei em que livro ou artigo de psicologia (barata) infantil eu li que bebês que choram ao se mostrar um brinquedo a eles é um sinal de que serão crianças tímidas. Daí cismei que, por ele ter chorado a primeira vez que mostrei um brinquedinho sonoro, será tímido. Outro fato que me faz pensar isso é que muitas vezes quando alguém encara ele, o bichinho vira a cara pro lado. Será? Comigo não vira, pois já temos intimidade. :-) Afinal, passamos umas 20h por dia juntinhos.
E de uns dias pra cá ele já da sorrisinhos e gargalhadas. Bom... gargalhadas de bebê, né? É muito bom ver como ele vai evoluindo e amadurecendo a cada dia. A gente fica meio pastel mesmo, não tem jeito.

Sunday, September 24, 2006

Brigadeiro


Pietro teve sua primeira festinha de criança, do Rafael que fez um aninho. Foi ótimo, ele se comportou super bem e as únicas crianças mesmo eram os dois bebês abaixo. Festinha infantil assim é o paraiso. Quero ver quando chegar a hora de ir pra festinha de criança que mal conhecemos os pais e que não fazemos a menos questão de ir. Sera que pode mandar a babá? Eu e Carlos detestamos casa de festas, confusão de crianças gritando e correndo, cerveja quente, refrigerante tobi, brigadeiro de lata, salgadinhos gordurentos... socorro!!!! Me inclui fora disso. Quando chegar nossa hora, ou mandamos um suplente acompanhando o Pietro ou vamos nos revezar nessa árdua tarefa. Ou o Pietro não vai pra festinha de amiguinho remelento q mal conhecemos... hehehehe... tadiiinho... ele precisa socializar, pois com pai e mãe tímidos que tem, só falta ele também ser bicho do mato.

Mais um amigo


Mais um amigo: Luis Felipe. Ele nasceu 20 dias antes do Pietro portanto tem a mesma idade praticamente. Será que esses mennos vão mesmo ser amigos quando crescerem?

Friday, September 22, 2006

Amigos?

Pietro enfim conheceu o Oliver. Ele tem uma cara de sapeca daquelas. Nota-se que vai ser o pestinha da turma. Pietro, pondere bem se você realmente vai querer ser amigo do Oliver, ok? ;-)

Monday, September 18, 2006

Fermento no menino

Pietro esta perdendo os cabelinhos da testa e ficando cada vez mais careconcio. E está espichando rápido demais. As fraldas P da monica já não cabem mais e estão vazando direto. Como eu tava lotada de fraldas P, fui em 3 farmácias pra trocar por G, já que M também tenho um montão. Roupinhas é q dá pena perder... Se eu der mole, ele corre o risco de perder roupas que nem usou ainda.

Carrinho pra gato

Paco e Kika já acharam uma finalidade pra aquele objeto grande e estranho que passou a ocupar a sala.

Wednesday, September 13, 2006

Imagens raras


Estas imagens de Pietro dormindo profundamente durante o dia são cada vez mais raras. Não posso me queixar, pois durante a noite ele só está acordando ás 2 e ás 5 da manhã pra mamar (e espero que assim continue). Mas à tarde.... socorro! Não tá me dando muita moleza não.... só quer sassaricar, ficar no colo, e eu morrendo de sono.

Chumbinho

Pietro está pesando 4660Kg e medindo 54cm. E com 1 mês de vida. Isso quer dizer que aos 3 meses ele estará pesando 7 kg???? E com 6??? Socorro! Haja coluna!

Sunday, September 10, 2006

Birthday

Pra comemorar 1 mês de Pietro e 6 meses de Stella, fizemos um café da manhã aqui em casa convidando a família que compareceu em peso. Quer dizer, os Maiolinos em peso, mas os de Filippis ficaram desfalcados, pois o peso maior está nos EUA.

Pois bem, Pietro estava acordado e ficou o tempo todo sério e com cara de poucos amigos. Quem será que puxou? Mas passou de colo em colo sem se queixar. Lá pelas tantas sentiu que o programa era de índio e caiu no sono mesmo naquela confusão toda.

Stella animadissima passou no colo de todo mundo. Quando posamos pra foto oficial, com os dois aniversariantes, Stella viu o priminho e ficou doida querendo pega-lo. Foi direto com as mãozinhas em cima do coitadinho e não satisfeita, ainda quis abocanha-lo. Pobre Pietro ainda é muito pequeno pra se defender, mas quero ver quando estiver com um aninho e com certeza será maior que a Stellina. Acho que teremos muita briga e chororô pela frente.

Thursday, September 07, 2006

Apresentando: Francisco


Este é o francisco que vai proteger e tomar conta do Pietro. Presente dado pelo primo Rafael. Estranho? Não é não, pois tem uma história toda por trás desse lindo morceguinho. História de família. Então, bem-vindo Francisco!

Papel de parede da discórdia


Enfim estamos na Barra. O quartinho do Pietro está uma graça, com o papel de parede de bichinhos que compramos na Babys´r us e que quase desencadeou uma briga conjugal. Sim, pois eu só escolhia decoração com bichinhos e Carlos queria com carrinho... ai náo da! Mas prevaleceu a opinião da mãe, claro. Quando Pietro puder opinar neste assunto, com certeza vai preferir carrinho do que bichinho, mas enquanto é um simples bebezinho, é a mãe que escolhe!

Nada de gorro na cabeça


Pietro pronto pra seu primeiro passeio. Porcausa do frio polar que está fazendo (até que enfim) no Rio, colocamos o gorrinho que comprei na loja da Disney e até hoje não tinha tido a oportunidade de usar. Mas ele detestou. Reclamou e só sossegou quando tirei da cabeça dele... saco!

Saturday, September 02, 2006

Quem é frágil aqui?

Só agora estou me dando conta de como essas pequenas criaturas nos dominam. Frágeis e indefesos? que nada! Precisa ver como sabem impor suas vontades e nos fazer entender o que querem e o que NÃO querem. Experimenta passar um algodãozinho com soro no olho do Pietro pra limpar a remela quando ele está com fome. Nossa! Me dá o maior esporro. Ai! Sim senhor, já parei. Aliás, fazer qualquer coisa com Pietro quando ele está com fome é proibido, tipo: trocar fralda, dar banho, pingar o remedinho no nariz... Acho q todo recém nascido é intolerante quando está com fome; o pai do Pietro não saiu dessa fase até hoje... hahaha.

E começamos a perder roupinhas. A primeira roupinha comprada pela Lela pra Stellina, e que Pietro herdou, já não cabe nele. Tadinho, teve de ficar com as perninhas dobradas , pois não dava pra esticar. Ele cresce e engorda a olhos vistos. impressionante. Ta com umas coxinhas e um papo e tanto!

Em compensação ele já cabe na roupinha que a Lela comprou no Sul pra ele!

Amanhã será nossa mudança de volta pra casa e Pietro vai passar a dormir sozinho no quarto. Acho q ele não ta nem aí, pois não parece ser nem um pouco dependente de pai e mãe, mas quero ver eu de madrugada q acostumei a apenas sentar na cama toda vez q ele emite um gemido diferente. Espero que a baba eletrônica com vídeo dê conta do recado, pois eu que não vou ficar levantando o tempo todo pra ir la olha-lo... aiaia... me tira dessa.